INTERVENÇÃO NO COMBATE À VESPA VELUTINA

Aprovação de candidatura

O Município de Soure submeteu uma candidatura ao Fundo Florestal Permanente, para a destruição/eliminação de ninhos de Vespa velutina (vespa asiática), inserido no eixo de intervenção "Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta", tendo sido aprovada, com o valor de 10.000 euros.

Comunicado de Imprensa:
A Câmara Municipal de Soure obteve aprovação da candidatura de apoio financeiro para a destruição dos ninhos de Vespa velutina (vespa asiática), submetida ao Fundo Florestal Permanente, inserido no eixo de intervenção "Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta", pelo valor de 10.000 euros.

O Município, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Soure, tem desenvolvido ações de eliminação dos ninhos identificados, com o objetivo de impedir a disseminação da vespa, contribuindo para a diminuição do seu impacto no meio ambiental, social e económico.

No ano de 2017, surgiram os primeiros ninhos e em 2018, verificou-se um aumento significativo dos seus efetivos. A espécie tem evoluído de forma exponencial por todas as freguesias, solicitando-se assim a colaboração da população na sua identificação e comunicação, para que os trabalhos posteriores de destruição impeçam a sua dispersão.

PROJETO FINANCIADO PELO FUNDO FLORESTAL PERMANENTE.

Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Soure

PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA DE PROTEÇÃO CIVIL DE SOURE

PMEPC em consulta pública

Encontra-se disponível, para consulta pública, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Soure. Pode efetuar a consulta na secção \"Regulamentos->Protecção Civil\".