GABINETE PARA A IGUALDADE E APOIO À VÍTIMA

Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL)

Nomeação das Conselheiras Locais Interna e Externa para a Igualdade.

GABINETE PARA A IGUALDADE E APOIO À VÍTIMA
EQUIPA PARA A IGUALDADE NA VIDA LOCAL

Na sequência do Protocolo de Cooperação celebrado entre o Município de Soure e Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), assinado formalmente a 04 de junho de 2019, enquadrado na Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2020-2030 "Portugal + Igual", aprovada pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 61/2018 de 21 de maio, foi criada a Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL).

Por deliberação da Câmara Municipal de Soure, foram nomeadas:
- Conselheira Local Interna para a Igualdade: Sofia Valente - Dirigente Intermédia
do Setor de Educação e Juventude do Município de Soure;
- Conselheira Local Externa para a Igualdade: Albertina Santa Bárbara - Enfermeira na USF VitaSaurium, em Soure (ARS Centro, Ministério da Saúde).

Ação de Formação/Sensibilização – “Economia cá de casa”

AÇÃO DE FORMAÇÃO/SENSIBILIZAÇÃO – “ECONOMIA CÁ DE CASA”

08 de junho de 2016 - 09.30horas

No âmbito do Plano de Ação da Rede Social, vai realizar-se no dia 08 de junho de 2016, pelas 09h30, uma Ação de Intervenção Comunitária, dirigida aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção, onde o lema é “Viver com aquilo que Temos”, dinamizada pelas Técnicas de Serviço Social, na Junta de Freguesia da Granja do Ulmeiro.

Esta formação/sensibilização tem como objetivos sensibilizar e ajudar a refletir para a gestão de uma boa economia doméstica e ajudar a estabelecer prioridades no Orçamento Familiar.

Ação de Formação - “Alienação Parental”

AÇÃO DE FORMAÇÃO - “ALIENAÇÃO PARENTAL”

01 de abril de 2016

Ação de Formação - “Alienação Parental” dinamizada pela Dra. Fátima Duarte.

No âmbito do Plano de Ação para 2016, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Soure e a Rede Social do Concelho de Soure, vai organizar uma ação de Formação “Alienação Parental”, dinamizada pela Dra. Fátima Duarte, Interlocutora da CNPCJR para o distrito de Coimbra, no dia 01 de abril de 2016, pelas 09:30 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Soure.
Esta formação pretende sensibilizar e alertar para a Alienação Parental, dotar os técnicos de Saberes e Competências para avaliarem/diagnosticarem diferentes formas de Alienação Parental e de agirem assertiva e atempadamente na promoção e proteção das Crianças e Jovens.
Os objetivos da formação consistem em desenvolver um olhar crítico, reflexivo e treinado sobre indicadores, marcas e sinais de Alienação Parental, assim como também refletir sobre procedimentos de proteção face à identificação de situações de Alienação Parental.
Nesta formação irão ser abordados conteúdos como a definição de Alienação Parental; caracterização das situações de Alienação Parental e análise e interpretação das dinâmicas de Alienação Parental.

Programa Cegonhas

PROGRAMA CEGONHAS

10 de fevereiro de 2016

Incentivo à Natalidade e Apoio à Família no Concelho de Soure

O Programa Cegonhas aprovado e instituído pela Câmara Municipal de Soure constitui um incentivo à natalidade, de apoio à família, e pretende estimular, simultaneamente, a actividade comercial no Concelho de Soure.
Crianças nascidas a partir de 10 de Fevereiro de 2016 (2º dia útil a partir da publicação do Regulamento em Diário da República (DR, 2º série – nº 26 – 8 de Fevereiro de 1016 / Regulamento nº 140/1016), estão em condições de receber este incentivo.
Poderá visualizar toda a informação em Regulamentos / Ação Social.

« Página Anterior | Página Seguinte »