Ensino à Distância

ENSINO À DISTÂNCIA

Cedência de Equipamento Informático

Formulário disponível para download em versão pdf na secção "Requerimentos > Educação".

No seguimento das decisões tomadas pelo Governo de Portugal em matéria de Educação, relativamente ao funcionamento do terceiro período letivo, onde ficam suspensas as atividades presenciais, os Estabelecimentos de Ensino do Concelho de Soure encontram-se a implementar metodologias de ensino à distância.
Considerando que nem todos os alunos têm acesso a equipamentos informáticos que lhes permitam participar e executar as tarefas inerentes ao ensino à distância, o Município de Soure irá contribuir para mitigar as necessidades a este nível, no enquadramento da Ação Social Escolar.
Neste sentido, a Autarquia dispõe de 108 tablets, adquiridos no âmbito do Programa Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, que iriam ser distribuídos pelas escolas do 1.º Ciclo, e que agora ficam disponíveis para empréstimo.
Trata-se da cedência na modalidade de comodato, até ao final do ano letivo, a alunos que não possuam equipamento informático que lhes possibilite o acesso ao ensino à distância e que se insiram em agregados familiares dos escalões A e B de Ação Social Escolar.

Esta cedência será efetivada tendo em conta os seguintes critérios de hierarquização e considerando o equipamento disponível:
1.Os alunos não terem equipamento informático ou outro que preencha a finalidade de acesso ao ensino à distância, bem como internet, ou, no caso de famílias numerosas em que não seja possível a partilha dos meios atrás aludidos;
2.Apoiar prioritariamente os alunos de escalão A da Ação Social Escolar;
3.Dar prioridade aos alunos que frequentam o 1.º Ciclo;
4.De entre estes, priorizar os alunos que cumpram cumulativamente os três primeiros critérios e pertençam a famílias com dois ou mais filhos em idade escolar nestes níveis de ensino;
5.A sinalização das necessidades será efetuada pelos estabelecimentos de ensino em que os alunos estão integrados, mediante o inquérito de necessidade realizado no âmbito escolar;
A formalização desta cedência de equipamento será operacionalizada pelo Setor Municipal de Educação, mediante preenchimento de formulário e verificação dos elementos comprovativos.
O formulário encontra-se disponível na secção "Requerimentos" (em Menu de Navegação), clicando depois no separador Educação.

Hora do Planeta 2020

HORA DO PLANETA 2020

28 de março de 2020 - 20.30 horas

MUNICÍPIO DE SOURE ADERE À "HORA DO PLANETA"
A "Hora do Planeta" é uma iniciativa global, promovida pela organização de conservação da natureza WWF, que convida empresas, governos e comunidade em geral a, num ato simbólico, desligar as luzes durante uma hora.

Este acontecimento terá lugar no próximo dia 28 de março (sábado), pelas 20h30. O Município de Soure associa-se a esta iniciativa, dado o seu caráter ecológico e social, desligando as luzes do Edifício dos Paços do Concelho e do Castelo, durante 60 minutos.
A Autarquia assume ainda o compromisso de, durante o ano de 2020, continuar a avaliação da Iluminação Pública, de forma a reduzir consumos e evitar gastos desnecessários e prejudiciais ao meio ambiente.
Assim, o Município de Soure encoraja todos os Munícipes a aderirem a esta iniciativa, desligando este sábado, entre as 20h30 e as 21h30, num gesto simbólico, participando num evento à escala global contra as alterações climáticas.
#ligateaoplaneta
Mais informações disponíveis em: www.wwf.pt

ANO LETIVO 2019/2020 - SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA

Formulário de Pedido de Reembolso de Fichas Pedagógicas

Encontra-se disponível, na secção Requerimentos -> Educação, o formulário para pedido de reembolso das fichas pedagógicas.

Ação Social Escolar 2019/2020

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR 2019/2020

Auxílios Económicos

No âmbito da sua política de Ação Social Escolar (Auxílios Económicos), para o ano letivo 2019/2020, o Município de Soure irá atribuir apoios às famílias, que visam contribuir para o sucesso escolar dos alunos.

Pode consultar o Edital na íntegra na secção Editais.

« Página Anterior | Página Seguinte »